Caraúbas - O prefeito de Caraúbas Eugênio Alves, o diretor do Projeto Dom Hélder Câmara (PDHC), Expedito Rufino e o presidente da Associação de Moradores de Sombras, Naelson Medeiros estarão hoje em Brasília recebendo do presidente Lula a premiação pelo projeto de desenvolvimento rural realizados nas comunidades rurais de Sombras Grandes e Milagres, que conta com o apoio da Prefeitura de Caraúbas, Governo do Estado, Petrobras, PDHC, Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura (FIDA), órgão ligado diretamente a Organização das Nações Unidas (ONU), entre outras entidades.
Indicado pela Petrobras como o melhor projeto de desenvolvimento rural do Brasil, as ações desenvolvidas nas comunidades de Sombras Grandes e Milagres mudaram a qualidade de vida das mais de 30 famílias residentes nessas comunidades que hoje conseguem viver com mais comodidade.
Uma comitiva da Fida esteve visitando a comunidade de Sombras Grandes para analisar de perto o desenvolvimento do projeto que garante aos moradores das comunidades, água, luz, moradia digna e renda mensal em torno de R$ 400,00 por família. "Até cerca de três anos atrás nós vivíamos esquecidos. Não havia nada. Quem morava aqui dependia da agricultura de subsistência, mas hoje nós temos nossa horta orgânica, temos água de qualidade, energia elétrica e dignidade", afirma Nicolau Ferreira do Nascimento, um dos beneficiados com o projeto.
Fonte:Gazeta do Oeste
