quinta-feira, 22 de novembro de 2007

TSE nega retorno do prefeito cassado à Prefeitura

Areia Branca/RN - Do que depender dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Manoel Cunha Neto, 'Souza', e Aderbal dos Santos não retornarão ao cargo de prefeito e vice no município de Areia Branca nesta legislatura.

Na noite de terça-feira, o pleno do TSE negou aos dois o direito de retornar aos cargos, enquanto a decisão que lhe cassou o mandato por compra de votos não for concluída.

A votação, que foi unânime, mantém no cargo de prefeito o segundo colocado na eleição de 2004, Ruidemberg Ferreira Souto (PTB) e no cargo de vice-prefeita Iraneide Xavier Cortez Rodrigues Rebouças (PSB). Os dois não comentaram a decisão. Apenas relataram que a Justiça foi feita e que agora só querem saber de trabalhar pelo povo de Areia Branca.

Na eleição de 2004, Souza e o vice-prefeito Aderbal dos Santos haviam conquistado 8.994 votos, 52,86% do total. Beguinho e Iraneide receberam 8.018 votos, 47,13% do total. Entretanto, o segundo colocado entrou com reclamação na Justiça Eleitoral de que Souza teria comprado votos e abusado do poder econômico. O juiz eleitoral de Areia Branca não o condenou.

Fonte: Gazeta do Oeste