sábado, 26 de janeiro de 2008

Petrobras abre processo seletivo para 989 cargos de nível médio

A Petrobras inicia processo de concurso público para contratar 989 novos servidores. Os cargos oferecidos serão de nível médio, com salários de R$ 2.019,01, mais benefícios. Os novos contratados serão distribuídos em 12 Estados do país. A unidade de produção da Petrobras no Rio Grande do Norte vai contratar 18 pessoas. As inscrições (R$ 27,00) começam na próxima terça-feira (29) e vão até o dia 15 de fevereiro.

A gerência de Comunicação da Petrobras informa que a contratação para os cargos de Técnico de Operação Júnior (936 vagas) e Técnico de Inspeção de Equipamentos e Instalações Júnior (53 vagas) será imediata no País. O maior número de vagas (veja quadro) será destinado para os estados do Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Espírito Santo e São Paulo. Os demais estados terão números menores.

O edital já está disponível no site da Petrobras, e as inscrições, a partir da próxima terça-feira, poderão ser feitas no site da Cespe, organizador do processo de seleção. Para exercer o cargo de Técnico de Operação Júnior, o candidato deve ter formação técnica em Eletrônica, Eletrotécnica, Eletricidade, Processos Industriais ou em áreas ligadas ao setor de petróleo e gás, o que exclui possíveis candidatos de regiões que não têm capacitação técnica.

A função prevê executar e participar das atividades de operação das instalações, equipamentos, painéis de controle, sistemas supervisórios, de monitoramento e manutenção das unidades da Petrobras.

Para exercer o cargo de Técnico de Inspeção de Equipamentos e Instalações Júnior, o candidato deve ter formação técnica em Eletrônica, Eletrotécnica, Eletricidade, Mecânica, Metalurgia ou em áreas ligadas ao setor de petróleo e gás, entre outras. Esse profissional vai executar, participar e comprovar atividades de inspeções em operação, manutenção, fabricação ou montagem de equipamentos, dutos e instalações, entre outras atividades.

Entre os benefícios, a Petrobras oferece previdência complementar, plano de saúde (médico, odontológico, psicoterápico e benefício farmácia), benefícios educacionais para dependentes (da creche ao ensino médio), entre outros. Apesar de ser pequena a contribuição, os novos servidores estão dentro das exigências da Petrobras para ampliar a produção no Rio Grande do Norte de 85 mil barris/dia para 115 mil barris/dia em 2011.

Os cargos que serão preenchidos no Rio Grande do Norte estão distribuídos nos municípios de Guamaré, Alto do Rodrigues, Mossoró, Natal e Assu, sendo o maior número de técnico de operação júnior. As provas objetivas serão realizadas no dia 9 de março.