segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Brasil cria pouco, cede empate em Lima e cai para o terceiro lugar

Lima (Peru) - O Brasil voltou a encontrar dificuldades diante do Peru e não passou de um empate por 1 a 1 na noite deste domingo, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Seguindo seu retrospecto de placares pouco animadores contra os peruanos, a seleção brasileira mostrou pouca inspiração no estádio Monumental de Lima e, assim, encerra a rodada apenas na terceira posição.

Mesmo com a presença de Ronaldinho Gaúcho, que se recuperou de contusão no tornozelo, o Brasil não conseguiu criar muitas chances de perigo e acabou castigado com o empate. Kaká abriu o placar para o time de Dunga no fim do primeiro tempo, mas, na etapa complementar, Vargas igualou a contagem. O Peru ainda chegou a sonhar em vencer pela primeira vez o Brasil em Eliminatórias, mas também não teve a eficiência para balançar novamente as redes.

Com o resultado deste domingo, o Brasil ficou mais distante da liderança das Eliminatórias sul-americanas. A seleção do técnico Dunga encerra a rodada na terceira posição, com cinco pontos, mesmo número da Colômbia, que leva desvantagem nos critérios de desempate. O time canarinho está agora quatro pontos atrás da líder Argentina. Já o Peru continua em oitavo, com dois.

A equipe verde-amarela volta a campo na quarta-feira, quando tem compromisso diante do Uruguai, no estádio do Morumbi. O Peru, por sua vez, tem duelo no mesmo dia contra o lanterna Equador, em Quito.