sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Hamilton é o mais rápido no 2º treino


Lewis Hamilton volta a ficar sob os olhos dos comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Líder da temporada, o piloto da Mclaren teria usado dois jogos de pneus para chuva no primeiro treino livre em Interlagos, na manhã desta sexta-feira, em que ficou com o quinto melhor tempo. Além de Hamilton, estão sendo investigados ainda Jenson Button, da Honda, e Takuma Sato, da Super Aguri.

A qualquer momento pode sair a punição para os pilotos e equipe. Entretanto, nem Hamilton, nem Sato e Button correm risco de perder posição no grid de largada de domingo. De acordo com o artigo 25.3 do regulamento da Fórmula 1, nenhum piloto pode usar mais de um jogo de pneu intermediário e um de chuva no primeiro dia de treinos.

A questão foi levada pelo delegado técnico da FIA, Jo Bauer e, segundo a FIA, os pilotos podem ser punido com a perda de um jogo de pneu neste final de semana.

No segundo treino livre, Hamilton foi o mais rápido. O inglês da McLaren bateu o tempo do companheiro de equipe, Fernando Alonso, a menos de sete minutos do fim da sessão e fez sua melhor volta em 1m12s767. O espanhol, vice-líder e rival na briga pelo título, conseguiu apenas 1m12s889, e ficou em segundo. O brasileiro Felipe Massa (1m13s075), da Ferrari, foi apenas o terceiro colocado. O finlandês Kimi Raikkonen (1m13s112), companheiro de Massa na escuderia italiana, ficou logo atrás, no quarto posto.