quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Preso o segurança que matou PM

Romero Marinho, promotor de justiça, dirigiu-se ontem ao município de Bom Sucesso, no Ceará, acompanhado de uma equipe policial, para realizar a prisão de José Mateus Pereira da Silva, "o Calça Preta", 33 anos, natural de Russas. O mesmo confessou a autoria dos disparos contra o policial Ivan Alexandre da Costa, 40 anos, na noite do último sábado.




Existe também a denúncia do envolvimento de um policial na morte de Ivan, identificado como Abreu. Logo após as declarações do acusado, abreu foi preso e levado, junto com seu irmão e filho, que são suspeitos de ajudarem na fuga do assassino após o crime. Neto informou que existe outro policial na lista para ser assassinado e não quis identificar quem seria o mandante da morte.


O policial Abreu negou qualquer participação no crime e disse que certamente essa foi uma forma apontada por Neto para conseguir impossibilitar outro policial.

Ao chegar a Mossoró, acompanhado do representante do Ministério Público, Neto foi encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), onde passou por exame de corpo delito e em seguida conduzido para a carceragem da Primeira Delegacia de Polícia. As declarações do acusado faz a polícia descartar a possibilidade de disparo acidental previamente apontada pelas investigações.