terça-feira, 18 de setembro de 2007

Justiça Eleitoral cassa prefeito de Tibau

TIBAU – A juíza eleitoral Ana Cláudia Secundo da Luz, da Comarca de Areia Branca, cassou, às 15h de ontem, os registros de candidatura do prefeito e do vice do município de Tibau.
Na mesma decisão, a magistrada determinou a diplomação e posse no dia de hoje, do segundo colocado na eleição de 2004. A decisão de Ana Cláudia, apesar de ser um pouco tarde em relação às decisões em outros municípios, foi recebida com festa no município de Tibau. Os professores soltaram fogos e saíram às ruas comemorando a saída do prefeito Francisco Nilo Nolasco (sem partido) e do vice-prefeito José Francisco da Silva (DEM).
Com a decisão, quem assume a Prefeitura é o consultor Francisco de Assis Diniz (PSL), que havia ficado em segundo lugar na eleição de 2004 tendo como cabeça de chapa Maria Madalena Neta, que veio a falecer em 2005, vítima de um acidente de carro em Mossoró. Neta era mulher do deputado estadual Gilvam Carlos (PSB).
Para justificar sua decisão, a juíza reconheceu que Nilo Nolasco e seu vice-prefeito, durante a eleição de 2004, compraram votos oferecendo em troca consultas médicas, transporte de eleitores e distribuição de óculos. No processo, existe farta documentação. A decisão foi publicada no Mural da Justiça Eleitoral da 32ª Zona Eleitoral, em Areia Branca.
A decisão cabe recurso. O prefeito cassado, Nilo Nolasco, não foi encontrado para comentar a decisão da Justiça.
O novo prefeito disse, por telefone, que vai botar salários em dia. E ainda afirmou que suas prioridades de governo serão colocar as ambulâncias em funcionamento, contratar médicos, colocar os salários em dia, atualizar os salários dos professores e fazer uma limpeza na cidade.
Fonte: Jornal de Fato