Para garantir o sigilo do processo seletivo o Instituto Cidades, empresa responsável pelo concurso, montou um esquema especial de segurança para a distribuição das provas. De acordo com Leonardo Chaves, presidente do Instituto Cidades, “todas as providências foram tomadas para que o certame aconteça na mais absoluta tranqüilidade.”
Cerca de duas mil pessoas, entre coordenadores, fiscais e equipe de apoio, vão trabalhar nos locais de aplicação das provas. A comissão do concurso da Saúde também vai estar presente durante todo o domingo, acompanhando os trabalhos. “Em cada uma das quatro cidades onde serão realizadas as provas haverá um membro da comissão”, garantiu o presidente da Comissão Organizadora, Carlos Dantas.
cidade de Natal responde por cerca de 70% do total de inscritos. Em função desse dado, a STTU solicitou das empresas de transporte coletivo da capital um reforço nas linhas de ônibus, das 05h às 20h. A medida atende à solicitação das Secretarias de Administração e de Saúde para que os candidatos não tenham dificuldade no descolamento até os locais de prova.
ALERTA - O Instituto Cidades alerta os candidatos para os procedimentos durante o concurso. O primeiro é com relação ao horário. O candidato deve sair de casa com antecedência para não perder o horário das provas, portando documento de identificação e o comprovante de pagamento.
Pela manhã as provas começam às 08h e à tarde, a partir das 14h. O tempo de duração das provas é de quatro horas. O edital estabelece a proibição do uso de aparelho digital como calculadora científica, telefone celular e pager. O descumprimento dessas regras levará à eliminação do candidato.
Na hora da prova as rasuras no gabarito não serão admitidas. Por isso, a confirmação da resposta só deve ser marcada com absoluta certeza.
Os locais de provas podem ser conferidos no site: www.institutocidades.org.br .
DN Online