Jogar fora de casa não foi empecilho para o Fluminense ficar muito próximo da classificação na Taça Libertadores da América. Em Assunção, num Defensores del Chaco meio vazio, o Tricolor venceu o Libertad por 2 a 1, de virada, com dois gols de Washington contra um de Samudio (assista aos gols da partida ao lado). A equipe brasileira assumiu a liderança do Grupo 8, com sete pontos, ao fim do primeiro turno desta fase. A LDU está na segunda colocação, também com sete pontos, mas com saldo inferior. O Arsenal soma quatro, e os paraguaios ainda estão zerados.
Renato Gaúcho preferiu adiantar Thiago Neves e Conca, deixando Cícero na cabeça-da-área junto com Arouca e Ygor, o que deixou os meias mais livres para criarem chances para Washington, que jogou isolado na frente. Sozinho, mas sempre eficiente, pois marcou os dois gols tricolores depois de Samudio ter inaugurado o placar para os donos da casa. Desde julho de 99, num amistoso contra a seleção de El Salvador, o Flu não vencia um jogo no exterior.
LEANDRO AMARAL
O advogado de Leandro Amaral, Heraldo Panhoca, em conjunto com o departamento jurídico do Fluminense, conseguiu no fim da tarde desta quarta-feira uma liminar na Justiça que garante ao atacante a possibilidade de voltar a jogar pelo Tricolor. O atacante obtém assim uma vitória sobre o Vasco, um dia após ter seu recurso indeferido no Tribunal Regional do Trabalho.
No entanto, a princípio Leandro Amaral não poderá enfrentar a equipe vascaína no próximo domingo. Isto porque, embora a CBF tenha recebido a decisão, a Federação de Futebol do Rio já havia encerrado o último expediente antes do feriado. Com isso, o atleta só terá condições de jogo na quarta-feira, contra o Mesquita.
Fonte: globo.com