quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Dados negativos deixado pelo "carnaval"

20 mortes. Este foi o número registrado pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) no período carnavalesco deste ano. O dado compreende o período de 1º (sexta-feira) a 5 (terça-feira) deste mês. Desse total, sete mortes foram homicídios.

Além dos assassinatos, o Itep registrou duas vítimas de atropelamento, quatro em acidentes de veículo, um suicídio, um por espancamento, duas em queda de nível e uma em afogamento. Há ainda dois mortes não esclarecidas pelo Itep.

O estudante Eduardo Nunes de Souza, 20, foi morto com um tiro no peito no final da manhã da terça-feira (5) de carnaval na ponte Forte-Redinha. Durante o velório da vítima, realizado em sua casa no bairro de Mãe Luiza, sua mãe, Terezinha Nunes, contou o ocorrido com o filho.

Segundo ela, Eduardo saiu com um grupo de amigos para ir à praia da Redinha. "Eles foram daqui a pé até lá", disse. "Quando eles estavam passando pela ponte, um rapaz que estava dentro do ônibus puxou uma arma e atirou no meu filho", completou.

Em Natal foram registradas 1.172 ocorrências, 91 pessoas detidas, 556 trouxinhas de maconhas, 220 pedras de crack apreendidas, quatro homicídios, número 20% menor do registrado em 2007. Este é o balanço parcial da polícia militar sobre o carnaval na capital do Estado repassados na última terça-feira pelo Coronel Ricardo Albuquerque.

Fonte: DN Online