sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

PV e PT querem formar terceira força em Pau dos Ferros

PAU DOS FERROS/RN - Os pré-candidatos a prefeito Flaubert Torquato (PT) e Andréa Maia (PV) se reuniram na tarde de ontem para discutir sobre a possibilidade de caminharem juntos nas eleições do próximo ano. O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE/RN) Regional de Pau dos Ferros, e contou com a participação de outras lideranças de ambos os partidos.

Segundo os pré-candidatos, a reunião tem como objetivo afinar o discurso para uma provável aliança para as eleições vindouras. De acordo com Flaubert, o PT manterá a pré-candidatura, porém com abertura para conservar os diálogos e no futuro se afinar rumo à formação de uma chapa majoritária, podendo estar na cabeça ou não. O petista disse que já foi procurado pelo ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP), que externou o desejo de ter o partido como aliado nas eleições.

Para a médica Andréa Maia, a perspectiva do PV é construir uma terceira força no município para enfrentar os candidatos que já tiveram vez. "Ganhar, nesse momento, é uma conseqüência de um trabalho que está sendo feito", argumentou Andréa, com tom de quem pretende iniciar um trabalho futuro.

Além de PT e PV, o grupo contará ainda com o apoio do PRB, de Nelson Maia, irmão de Andréa. Segundo a médica, esse namoro com o PT pode se transformar em um bonito casamento com a formação de uma chapa majoritária, tendo na cabeça qualquer um dos líderes, ou do PT ou do PV.

Sobre o processo eleitoral, eles deixam claro que há algum tempo os dois partidos vêm tendo boa proximidade, principalmente pelo nível de propostas que estão sendo montadas. Caso se configure a aliança, ambos os partidos deverão defender, como foco principal, a educação através da cultura. "O projeto 'A cidade que queremos' irá fazer grande diferença por oferecer à população alternativas reais de mudanças para a cidade", finaliza Andréa Maia.

Fonte: Jornal de Fato