NATAL/RN - O corpo do advogado e produtor cultural Derval Gonçalves de Amorim Filho, 50 anos, foi localizado na manhã desta segunda-feira (7), por volta das 7h, em uma estrada carrocável, próximo a estrada de Jenipabú. O corpo já estava em estado de decomposição. A vítima estava desaparecido desde o dia 30 de dezembro quando saiu da casa de praia em que estava com familiares para resolver alguns assuntos particulares.
De acordo com policiais da Delegacia Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor), Delval Filho pode ter sido morto por asfixia, mas vão aguardar o laudo do Itep para dar continuidade as investigações. Dois irmãos são acusados de cometer o crime e foram presos depois de um final de semana de investigações. Um deles já teria confessado.
As equipes da Deicor, Deprov, Polícia Militar e do Itep, estão no local realizando a perícia. A imprensa ainda não teve acesso a área em que o corpo foi encontrado.
O delegado Deicor, Ronado Gomes, informou que duas pessoas respoderão por ocultação de cadáver. Ele disse que os acusados alegaram que a motivação do crime teria sido por ameaças de morte que a vítima teria feito contra eles.
Fonte: DN Online