domingo, 27 de janeiro de 2008

Ação da Polícia Federal evita chacina em Catolé do Rocha

CATOLÉ DO ROCHA/PB - Uma operação da Polícia Federal da Paraíba, denominada de 'Rede Marginal', desencadeada na região de Patos, na fronteira com o Estado do Rio Grande do Norte, resultou na prisão de dezenas de pessoas e dessa forma conseguiu evitar que uma chacina pudesse vir a acontecer na cidade de Catolé do Rocha, segundo declarações do delegado Derli Brasileiro.

Segundo o delegado, algumas pessoas que foram presas confessaram à polícia que pretendiam realizar várias mortes, de forma simultânea na cidade de Catolé do Rocha, que o sertão jamais iria esquecer.

O principal palco da "Operação Rede Marginal" foi a cidade de São Bento/PB. Contudo, foram cumpridos mandados também nos municípios paraibanos de: Catolé do Rocha/PB; Pombal/PB; Souza/PB/; Patos/PB e João Pessoa/PB; bem como nos Estados de: Santa Catarina (Florianópolis); Ceará (Icó e Orós) e São Paulo (São Paulo).

Participaram desta operação cerca de 206 policiais federais e rodoviários federais, os quais conseguiram prender cerca de 25 (vinte e cinco pessoas), dentre estas um dos maiores pistoleiros da região Nordeste, conhecido pela alcunha de "Grampão".

Fonte: www.patosonline.com e Marcos Oliveira com informações da PF