terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Homem vai a óbito em queda de ultraleve

Uma aeronave tipo ultraleve, modelo Fox 6 e prefixo PU-TPD caiu em um matagal às margens da RN 013, trecho entre Mossoró e Tibau. Seu único tripulante, o vigilante Francisco Canindé de Paiva Santino, 39 anos, que residia na Rua José Erasmo de Moura, 250, no bairro Sumaré, morreu na hora.

O acidente aconteceu por volta das 10h30 de domingo (02/12) e suas causas serão investigadas pela Polícia Civil e o Departamento de Aviação Civil (DAC). De acordo com informações, o ultraleve, com capacidade de ocupação para duas pessoas, retornava de Fortaleza para Mossoró, onde tinha ido deixar um empresário estabelecido em Mossoró. Na volta, ele fez um pouso no aeroporto de Tibau onde um passageiro ficou e Francisco Canindé voava sozinho.

Segundo algumas testemunhas, ele teria tentado fazer um pouso forçado na pista de rolamentos, mas mudou o percurso porque um caminhão trafegava na estrada em sentido contrário ao dele. O pequeno avião foi para a margem da rodovia e caiu em meio a uma plantação de caju. Ele ficou preso às ferragens.

O corpo de Francisco Canindé foi necropsiado no Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP). Ainda no domingo ele foi liberado para sepultamento que veio a acontecer na manhã de ontem.

Fonte: Gazeta do Oeste