quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Governo prorroga validade de concurso por mais dois anos

RN - O Governo do Estado prorrogou, por mais dois anos, a validade de concurso público realizado em 2005 para preenchimento de vagas de professores da rede estadual de ensino.

A validade do concurso realizado em 2005 se vencia agora, mas com a prorrogação, o certame tem validade até 2009. "Na época, o governo dizia que necessitava de 2.500 professores. Isso há dois anos já se tinha essa deficiência. Imagine agora", comenta o sindicalista Edson França, da coordenação estadual do Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN), acrescentando que os professores que foram aprovados e que ainda não foram convocados, devem ficar atentos ao Diário Oficial do Estado.

E por falar em Diário Oficial do Estado, Edson França comenta que o governo publicou, no dia 14 passado, a promoção de mais 42 professores que foram aprovados no concurso realizado em 2000 e que tinham o nível superior, mas que recebiam o salário como nível médio. "O governo fez acordo de publicar a promoção. Pode existir algum professor que não tenha sido incluído na lista, e se isso ocorreu, deve ter sido por falta da documentação", diz. A publicação é retroativa ao mês de junho passado, mas o sindicalista não soube informar se a diferença salarial sairá agora ou no próximo ano.

Fonte: Jornal de Fato