sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Estado paga R$ 93,6 milhões em 13º

A economia potiguar vai receber hoje a injeção de R$ 93,6 milhões com o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos estaduais. A antecipação do pagamento foi anunciada na semana passada pela governadora Wilma de Faria e irá contemplar todos os cerca de 110 mil servidores do estado, incluindo os aposentados, pensionistas, da administração indireta, do legislativo e do judiciário.

Em junho, Wilma de Faria já havia liberado 40% do décimo terceiro do funcionalismo. Os outros 60% só seriam pagos no dia 20 deste mês, mas ela decidiu antecipar mais uma vez o benefício, permitindo que os servidores possam realizar as compras de final de ano com mais tranqüilidade.

A liberação do benefício, seis dias antes do prazo previsto, também agradou aos empresários. O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomercio RN), Marcelo Queiroz, classificou a medida como fator importante para o aumento das vendas de final de ano. Segundo ele, a expectativa do setor é de que o período natalino incremente em 10% as vendas do comércio sobre 2006.

Fonte: Diário de Natal