quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Bispo desmaia depois do 23º dia de greve de fome

Os artistas Letícia Sabatella e Osmar Prado, acompanhados por parlamentares do PSOL e pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP), pediram na tarde desta quarta-feira (19) que o Senado entre no debate para sensibilizar o governo a paralisar as obras de transposição do Rio São Francisco, liberadas por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Pedimos a sensibilidade do governo para a luta de dom Cappio, conhecedor profundo do povo do semi-árido e das causas dos movimentos sociais. Pedimos que o governo olhe os projetos alternativos. Infelizmente, essa medida não é radical”, disse Letícia Sabatella, que já esteve ao lado do religioso durante o jejum.

Dom Cappio completa nesta quarta-feira o 23o dia de greve de fome. De acordo com Osmar Prado, que esteve em audiência com o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), o protesto dele é legítimo e não se trata de uma ‘chantagem emocional’ para colocar o movimento social contra o projeto do governo.

“Você acha que Mahatma Gandhi [líder budista] fez chantagem emocional em suas greves de fome? Só assim, com perigo de morte, pode se fazer alguma discussão, algum questionamento sobre a obra. Existe vida em jogo. Não acredito que o presidente Lula vai querer um cadáver sobre a transposição”, disse o ator.

Parlamentares do PSOL participaram da audiência e trouxeram uma faixa com os dizeres. “Dom Luiz Cappio, sua luta é a nossa luta. Revitalização sim! Transposição não”.

Fonte: Globo.com