O Fluminense estragou a festa da despedida do zagueiro Antônio Carlos, do Santos. Comandado por Thiago Neves, o Tricolor venceu por 4 a 2, sem dar muitas chances de reação ao Alvinegro. Mesmo com a derrota, o Peixe fica com o vice-campeonato brasileiro, com 62 pontos, beneficiado pelo tropeço do Flamengo para o Náutico, em Recife. O Flu vai a 61 e também termina no G4. No entanto, como o Tricolor já tem vaga na Taça Libertadores devido ao título da Copa do Brasil, cedeu vaga na pré-libertadores para o Cruzeiro, que fez o dever de casa, vencendo o já rebaixado América-RN, por 2 a 0. A Raposa não dependia apenas de si nesta reta final da competição. Precisava, pelo menos, de um empate do Palmeiras com o Atlético-MG, e conseguiu. O maior rival do time celeste ajudou, e muito: o Galo fez 3 a 1 sobre o Verdão, em pleno Palestra Itália.
O drama do rebaixamento no Campeonato Brasileiro teve um de seus capítulos mais expressivos neste domingo. Enquanto o Paraná dava adeus à elite do futebol nacional ao ser derrotado sem grandes dificuldades pelo Vasco em São Januário, Goiás e Corinthians brigaram minuto a minuto para escapar da Segunda Divisão, e o time goiano levou a melhor.
No Olímpico, o Grêmio entrou em campo com chances de Libertadores e o Corinthians, desesperado para fugir da zona de rebaixamento. Bastava uma vitória para o Timão escapar. Durante os 90 minutos, as combinações de resultados chegaram a deixar o Corinthians por três vezes na Segundona. Em duas delas, o Timão escapou. Na terceira, não. O placar de 1 a 1, aliado à vitória do Goiás sobre o Internacional (2 a 1 no Serra Dourada), mandou o Corinthians para a Série B do Brasileirão
Fonte: Globo.com