sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Três irmãos morrem afogados próximo a Caicó

Uma tragédia no vizinho estado da Paraíba, a 80 quilômetros de Caicó, chocou a população. Três irmãos morreram afogados em um açude no Sítio Barro Vermelho, no município de Belém de Brejo do Cruz.

As três crianças, duas meninas de 9 e 7 anos, e um menino de 6 anos, após chegarem da escola, no final da manhã de terça-feira, saíram para um açude e não retornaram.

Horas depois, a mãe deles, Patrícia Pereira de Andrade, saiu à procura dos filhos e com a ajuda de um vizinho localizou os três corpos dos meninos no interior do reservatório. Após serem levados para o hospital local, foram liberados para sepultamento que ocorreu na manhã de da última quarta no cemitério localizado na própria comunidade rural que fica a 30 km da cidade de Belém de Brejo do Cruz.

O cabo Jackson, do destacamento da PM, disse que foi ao sítio em companhia de um colega da corporação ao tomar conhecimento da tragédia. “Quando chegamos lá, os corpos já tinham sido retirados do açude. É uma coisa sem explicação”, comentou o PM.

Cabo Jackson, que atuou no Corpo de Bombeiros durante quatro anos, acha que uma das crianças caiu no açude e as outras duas tentaram salvá-la e morreram todas juntas. “Pela minha experiência, acho que foi isso que aconteceu”, disse.

Além do sentimento de dor, Patrícia está sendo acusada pelo marido, José Francisco, de ser culpada pela morte dos filhos. “Meus filhos chegaram da escola e eu pedi para a filha mais velha lavar os pratos, mas ela disse que não, disse que iria para o açude que não tinha quem empatasse e foi levando a outra irmã e o irmão”, declarou Patrícia Pereira.