quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Presos mais três acusados de participação em assassinato em Alexandria/RN

ALTO OESTE - Os trabalhos em torno do esclarecimento acerca do crime praticado ao comerciante Antônio Vieira, na noite do dia 24 de outubro deste ano, no centro da cidade de Alexandria, foram concluídos na manhã de ontem, com a prisão de mais duas pessoas envolvidas no caso. São elas: Francisco Nunes de Aquino, 22 anos; e Laurimar Pedrosa de Oliveira, vulgo 'Furiba', 44 anos.
Eles estavam dormindo embaixo de um pé de Juazeiro, na comunidade rural de Sítio Baixa Verde.
A polícia estava de campana na região há quase 72 horas ininterruptas, atuando de forma descaracterizada, mas apoiada em um mandado de prisão preventiva que havia sido expedido pela Justiça desde o dia 31 daquele mês.
As informações de moradores foram o fator importante para a captura de ambos, encontrados com malas abarrotadas de roupas. Não reagiram à prisão e foram levados a se juntar a Francisco Neilson da Silva, outro acusado, já colocado atrás das grades.
A captura dos dois rapazes foi efetuada pelo capitão Humberto Pimenta, comandante da Companhia de Polícia Militar (CPM) deste município. Eles se disfarçaram de fotógrafos para poder se aproximar da dupla.
Também foi detida a pessoa de Iramar Alves de Oliveira, vulgo 'Bóia', que estava dando apoio logístico aos fugitivos. Depois da captura dos três homens, o capitão Humberto Pimenta, que há quase duas semanas vinha efetuando um trabalho de diligências com vistas a localizar e prender Francisco Danilo e 'Furiba', já que Francisco Neilson foi capturado em flagrante quatro horas depois de o comerciante ser assassinado num ato de covardia, conversou com eles, antes de apresentá-los à delegacia regional de Polícia Civil.
O capitão Humberto sugeriu que o grupo, por medidas de segurança, seja transferido para o Presídio Provisório de Caraúbas ou então para a Penitenciária Regional de Pau dos Ferros.

Fonte: Gazeta do Oeste