quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Homem acusado de vingar a morte do pai vai se apresentar

APODI/SEVERIANO MELO - O bacharel Célio Fonseca, delegado de Polícia Civil de Apodi, inicia hoje os procedimentos com vistas ao inquérito policial que apura a morte do agricultor Divanilson Almeida Dias, vulgo 'Zé Ventinha', caso este registrado na madrugada de sexta-feira passada no centro da cidade de Severiano Melo, por ocasião em que era realizado a tradicional 'Festa do Caju' e um assassinato motivado por sentimento de vingança deu por encerrado uma série de eventos que se propagaria por três dias.

"Nós vamos ouvir a partir de hoje os familiares da vítima e algumas pessoas que estavam mais próximo ao local da ocorrência", disse a autoridade policial. Por outro lado, o principal acusado de ter praticado o crime, a pessoa identificada como 'Beto' ou 'Ratinho', que se encontra foragido desde sexta-feira passada, já manifestou a vontade de apresentar-se à polícia, oportunidade em que vai expor as razões que o levaram a cometer o ato delituoso.

"Um advogado dele nos procurou para que fosse agendado uma data. Estamos prevendo para sexta-feira o comparecimento dele, mas o horário ainda precisa ser combinado", disse Célio Fonseca que também assume função de delegado em Severiano Melo.

De acordo com a polícia, o agricultor Divanilson Almeida ou 'Zé Ventinha' respondia a processo em liberdade por ter praticado um crime acerca de um ano. Ele assassinou a tiros o pai de 'Ratinho' e este durante estes últimos doze meses estava se preparando, inclusive aprendendo a manejar uma arma de fogo para vingar a morte, o que veio a acontecer na madrugada de sexta-feira. Na praça pública da cidade, estavam concentradas ainda, mais de duas mil pessoas quando o jovem se aproximou do inimigo e efetuou vários disparos de revolver à queima-roupa, vários deles de forma transfixante. Em seguida à tragédia ele fugiu a pé sem que ninguém se dispusesse a importuná-lo.