Álcool e direção. Esse foi o motivo apresentado pela polícia para o acidente ocorrido na noite de domingo, na BR-110, próximo ao KM-33, que liga Mossoró a Areia Branca. De acordo com informações do titular da Primeira Delegacia de Polícia (1ª DP), José Milton, a colisão que tirou a vida do casal Valdecir Inácio Sales, 30, e Maria Navegantes Pereira, 37, moradores do bairro Abolição IV, foi provocada pela aparente embriaguez do motorista José Heudo Chaves, 39.
Segundo dados de conhecidos das vítimas, o casal vinha de Areia Branca quando resolveu parar na comunidade de Sussuarana para um banho na casa de amigos. Ao retornar ao caminho de volta para casa, um Corsa Wind bateu na traseira da moto. Após ser colhido pelo carro, o casal ficou na pista, até que um outro veículo - ainda não-identificado - o atropelou.
De acordo com a polícia, ainda não se sabe que veículo teria atropelado o casal, apenas que seria um automóvel com carroceria, uma caminhonete. O acusado foi encontrado pela polícia já em Mossoró, nas proximidades do Refúgio. Segundo dados da polícia, ele teria estacionado o veículo no acostamento e saído do carro para dormir no chão.
José Milton informou que o acusado se recusou a fazer o exame de sangue e utilizar o bafômetro, que testa a quantidade de álcool na corrente sangüínea. "Mesmo assim podemos afirmar que ele estava embriagado pela descrição das ações do acusado, que foram relatadas pelos policiais responsáveis pela prisão", concluiu o delegado.
Fonte> O mossoroense