
Em sua partida de retorno ao Maracanã após sete anos de ausência, o Brasil começou em ritmo lento, chegou a ser vaiado pela torcida, mas conseguiu se acertar no segundo tempo e, no final, aplicou 5 a 0 no Equador, na noite desta quarta-feira, deixando os quase 77 mil presentes ao estádio em clima de êxtase.
Desta forma, o time de Dunga repete o último resultado conquistado no Maracanã, no longínquo ano de 2000. Naquela ocasião, o time era comandado por Wanderley Luxemburgo e bateu a Bolívia pelas Eliminatórias para a Copa-2002, com três gols de Romário, um de Rivaldo e outro de Marques.
Já com o resultado positivo desta quarta-feira, o time de Dunga afastou a má impressão deixada após o empate sem gols com a Colômbia no domingo, em Bogotá. Apesar do placar elástico, o Brasil marcou apenas um gol no primeiro tempo, com Vágner Love, segundos após os torcedores contestarem a fraca atuação exibida até então.
Já na segunda etapa, a seleção continuou sofrendo e só desencantou apenas na metade final, com dois gols de Kaká e um de Elano e de Ronaldinho Gaúcho, em um intervalo de 12 minutos.
Com este resultado positivo, então, o time de Dunga conquistou sua primeira vitória nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, chegando assim à segunda colocação, com quatro pontos, atrás apenas da Argentina, única a vencer os dois jogos. O Equador, por outro lado, aparece na lanterna, sendo a única com desempenho 0%.