PATOS/PB - A polícia prendeu em flagrante o agricultor Agabatan Galdino Garcia, de 54 anos, residente no Sítio Cinzas, município de Areia de Baraúnas, Sertão da Paraíba. Ele é acusado de ter assassinado Francisco Barbosa, de 20 anos e ferir gravemente Damião Oliveira Leite, também de 20 anos.
O assassinato e a tentativa de homicídio aconteceram no final tarde desta segunda-feira, no mercado público da cidade de Patos. Segundo consta de relato policial, Francisco e Damião Oliveira estavam bebendo no bar de Marinete Tavares, no calçadão do mercado público. Em dado momento Agabatan chegou ao bar onde as vítimas bebiam e sem motivo aparente desferiu golpes de faca peixeira na altura do pescoço de Francisco Barbosa, que morreu no local, enquanto que Damião de Sousa foi socorrido para o Hospital Regional de Patos, onde se encontra sob cuidados médicos.
A guarnição iniciou diligências localiznado Agabatan quando tentava fugir. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelo assassinato e tentativa de homicídio, sendo incurso nos artigos 121 e 129, respectivamente.
Por: Cardoso Filho