quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Acidente na ponte Igapó

Uma carreta semi-reboque de placas MXT-1938 da empresa L&O Mercadão da Construção carregado de areia e pesando aproximadamente 30 toneladas, colidiu com 17 veículos na tarde desta quinta na Ponte de Igapó, Zona Norte da capital.

A polícia ainda não sabe o que provocou o acidente. Todas as hipóteses ainda estão sendo analisadas, como falha mecânica ou ainda se o motorista estava bêbado ou até mesmo drogado. De acordo com informações dos policiais, a carreta começou a bater no início da ponte atingindo vários carros.

Ao todo 10 pessoas ficaram feridas. Três foram encaminhadas para o Hospital Santa Catarina com escoriações leves, duas foram para a Promater e outras cinco para o hospital Walfredo Gurgel com traumas cervical leve. O carro mais atingido foi o Fiat Uno conduzido pelo sargento da Aeronáutica Onaldo Alves, que ficou entre a Hilux e o ônibus. No carro ainda estava a filha dele de 13 anos e esposa e filha caçula, uma criança de 2 anos."Nos abaixamos e nos abraçamos. Graças a Deus não aconteceu nada de mais grave", relatou Onaldo.

Com o acidente, a ponte ficou intrasitável. De acordo com estimativas da polícia, a quatro quilometros, indo da ponte até próximo ao supermercado Carrefour. Centena de pessoas abandonaram os transportes coletivos e optaram por atravessar a ponte a pé. O trânsito somente começou a ser liberado pela PRF na região por volta das 17h.

Carlos Eduardo Araújo