sábado, 29 de setembro de 2007

PRF localiza cocaína escondida em bateria de carro

Uma coisa ninguém pode negar, as formas de transportes de mercadorias ilícitas, utilizadas pelos criminosos é cada vez mais variada. Isso acaba por dificultar o trabalho da polícia, que mesmo driblando os bandidos consegue os mais inusitados flagrantes de transporte de tóxicos, como o caso apresentado pela Polícia Federal (PF), onde a Polícia Rodoviária Federal (PRF) descobriu, por volta das 22h, da última quinta-feira, no posto da PRF de São José de Mipibu/RN.

Quase quatro quilos de cocaína em pó (3,9 kg) foram encontrados no interior da bateria de um veículo Gol, placa JZI 4517-Várzea Grande-MT.

Segundo a PF, duas pessoas foram presas em flagrante: os comerciantes Alexandro Monteiro da Silva, 27 anos, natural do Acre, e o sul-matogrossense José Gomes de Andrade, 49 anos. Ambos já condenados por tráfico nos estados de origem, estando atualmente em liberdade condicional .
Segundo os policiais, o que chamou a atenção dos agentes da PRF foi o fato do Gol estar sendo rebocado por um guincho. O motorista ao ser questionado disse que a dupla ordenou que o carro fosse levado até Parnamirim/RN. Também foi explicado que teve o serviço contratado pelos dois detidos, na cidade de Goiana-PE.

Já Alexandro e José Gomes ao serem questionados porque o carro com o motor fundido não foi consertado em Pernambuco, sendo rebocado por quase 250 km, não souberam explicar à polícia. Acreditando que algo de errado estivesse ocorrendo com o veículo, a polícia conduziu o automóvel, os ocupantes e o guincho para a sede da Superintendência da Polícia Federal. Ao ser parcialmente desmontado a bateria do Gol estava sem o "miolo" original, sendo substituída por uma outra, de moto, que é bem menor e, no espaço que sobrou, foi recheada de sacos plásticos contendo a droga.

Os presos estão custodiados na Superintendência da Polícia Federal em Lagoa Nova, à disposição da Justiça.

Fonte: O mossoroense