Preocupada com a situação da crescente lista de pacientes que esperam por uma cirurgia ortopédica no Hospital Walfredo Gurgel (HWG), a Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap) encontrou, nos hospitais da própria rede, uma solução preliminar para o problema.
Cerca de 25 pacientes (vindos do interior do RN), que aguardavam uma vaga, para realizar sua cirurgia, serão transferidos para o Hospital Deoclécio Marques de Lucena (16 pacientes), em Parnamirim, e para o Hospital Regional do Seridó (9 pacientes), em Currais Novos.
A decisão foi tomada após uma reunião entre a Coordenadoria de Hospitais e Unidades de Saúde (Cohur), Coordenadoria de Planejamento e Controle das Ações e Saúde (CPCS) e Gabinete da Sesap, nesta terça pela manhã.
"Nosso objetivo é tirar os pacientes do Walfredo que não estão conseguindo realizar suas cirurgias", explica a coordenadora da CPCS, Walmira Guedes. Para isso, o ortopedista do HWG e coordenador do Projeto Suporte no RN, Jean Walber, fará a seleção dos pacientes através de uma seleção técnica. A previsão é que os pacientes sejam encaminhados ainda nesta quarta-feira.
Fonte: Assessoria Sesap in Diário de Natal