O Internacional venceu a primeira batalha sobre o Campeonato Brasileiro de 2005.
Nesta quinta, quando entregar à presidência do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o relatório sobre a parceria entre Corinthians e MSI, o procurador-geral Paulo Schmitt também pedirá a abertura de processo.
As informações são do diário gaúcho Zero Hora. O principal foco da investigação será a declaração do ex-presidente corintiano Alberto Dualib, gravada pela Polícia Federal.
Em conversa com o representante da MSI no Brasil, Renato Duprat, Dualib comentou que o título do campeonato de 2005 teria sido "roubado" do Inter.
Assim que a abertura do processo for aprovada pelo presidente do STJD, Rubens Approbato Machado, Schmitt terá de 15 a 30 dias para entregar o relatório.
Depois disso, pode oferecer denúncia contra Dualib ou até mesmo contra o Corinthians e a MSI. – Não tenho dúvida de que o alvo da investigação passou a ser a declaração do Dualib. Vamos buscar novas informações junto à Polícia Federal para esclarecer o campeonato de 2005 – diz Schmitt.
Ainda que sejam comprovadas irregularidades, o Inter dificilmente será declarado campeão. O Corinthians pode ser punido com o rebaixamento e seus dirigentes ficam sujeitos à exclusão do futebol por até 12 anos.
Apesar de conselheiro do Corinthians, e ex-presidente da OAB, Approbato quer apuração rápida: – O Dualib terá que explicar o que quis dizer. É uma declaração própria de quem se meteu em um lamaçal.
Isso foi criado pela diretoria deposta do Corinthians e poderá reverter em conseqüências sérias. Vamos investigar qualquer tipo de sujeira.
Fonte: globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário