
Seleção brasileira, com o apoio de grande torcida, finalmente vence o México . A equipe bateu por 3 a 1, de virada, e encerrou um tabu de três anos.
Os mexicanos inicaram a partida partindo para cima e marcando no campo adversário. Quando precisava contava com uma boa dupla de zaga e goleiro. Mas o Brasil, jogando um futebol menos ruim que do último amistoso, conseguiu superar essa retranca com bom aproveitamento no jogo aéreo. No primeiro tempo, a seleção comandou as ações do confronto. Os mexicanos adotaram postura bem cautelosa - um meio-campo recuado e fechado, em busca de um desarme para ligar o contra-ataque.
Mesmo com um menos devido à expulsão de Elano, o Brasil ampliou seu resultado quando Afonso recebeu pela direita e desencantou. Bateu bem, cruzado, e tirou a bola do alcance do goleiro Ochoa. Foi seu primeiro gol na seleção.
MÉXICO 1 x 3 BRASIL Data: 12/09/07:
México: Ochoa, Castro, Márquez, Magallón e Salcido; Torrado, Correa, Arce e Guardado; Cacho (Giovani dos Santos) e Castillo (Vela)Técnico: Hugo Sánchez
Brasil: Júlio César, Daniel Alves (Maicon), Lúcio, Edu Dracena e Kléber (Gilberto); Gilberto Silva (Josué), Mineiro, Kaká (Júlio Baptista) e Ronaldinho Gaúcho; Vágner Love (Elano) e Robinho (Afonso)Técnico: Dunga