RIACHO DA CRUZ - Após o desenvolvimento de um trabalho progressivo destinado a atender crianças e adolescentes de Riacho da Cruz, o município começa a colher resultados surpreendentes.
A equipe de caratê do município, treinada pela Academia Asseiken, garantiu no último fim de semana a condição de melhor equipe do nordeste brasileiro, ao garantir a maioria das medalhas da Copa Nacional de Caratê, realizada no município oestano com a presença de 250 atletas de vários Estados.
À frente de Estados como Ceará e Paraíba que ocuparam posições secundárias no ranking de classificação, os atletas de Riacho da Cruz lideraram o quadro de medalhas obtidas pelo Rio Grande do Norte que somou 34 conquistas de ouro, numa soma de forças que envolveram atletas das cidades de Pau dos Ferros e Martins.
"Riacho da Cruz conquistou a maioria das 34 medalhas obtidas pelo Rio Grande do Norte que ficou em primeiro lugar na classificação geral do evento", destaca Evilásio Joca, coordenador do evento.
Para o prefeito Marco Aurélio, a performance dos atletas riachocruzenses tem melhorado a cada competição, fato que tem estimulado a formação de novos atletas com elevado nível técnico. "O trabalho tem gerado bons resultados e a cada ano as conquistas ganham uma proporção ainda maior. O número de atletas tem crescido de forma paralela ao entusiasmo dos atletas e da sociedade local", destaca o prefeito oestano.
Fonte: Jornal Gazeta do Oeste
Fonte: Jornal Gazeta do Oeste
